Fic em Forma

Juarez, Klaus, Guilherme, João Alberto

COMIDA X CORRIDA

Aquilo que você coloca para dentro da sua máquina faz toda a diferença na performance dela na pista. Aprenda o que comer antes e depois do exercício e como adaptar a alimentação de acordo com o seu objetivo.

ANTES DO TREINO: O que você vai comer depende de quanto vai correr: se for menos de uma hora, faça um lanche antes e hidrate-se até o final do exercício. Quem vai treinar por mais de uma hora precisa repor carboidratos durante a atividade – 1 punhado de uvas passas ou 1 gel de carboidrato dão conta do recado.

DUAS HORAS ANTES: “Se correr à tarde, o almoço deve ser à base de proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico, absorvidos devagar e liberados aos poucos durante a corrida”, diz a nutricionista Suzana Bonumá. Opção: macarrão integral com molho de tomate e 1 bife de carne magra.

UMA HORA ANTES: Ainda é tempo de optar pelos carboidratos de baixo índice glicêmico, mas escolha algo mais leve, como 1 sanduíche de pão integral com queijo branco e geleia ou 2 torradas integrais com o mesmo acompanhamento.

MEIA HORA ANTES: Prefira os carboidratos de alto índice glicêmico, de absorção rápida. Opção: 1 copo de suco de melancia ou 1 gel de carboidrato.

Fonte: Revista MEN’S HEALTH

HIDRATAR É PRECISO

Não espere a sede bater para baber água. “Ela é a primeira etapa da desidratação”, alerta Aulus Sellmer. Quando você transpira, manda embora água e sais minerais importantes para o organismo realizar suas funções vitais.

Para não sofrer as consequências – câimbras, tontura, desmaio –, a regra é repor na hora e na medida certas o líquido perdido. “Para atividades com mais de uma hora de duração, troque a água pelo isotônico”, afirma o fisiologista Giuliano Mota. “Ele repõe os sais minerais e os carboidratos e ainda fornece energia para os múculos”.

Mas cuidado com o exagero: essas bebidas esportivas, ao contrário da água, contêm calorias e, em excesso, podem pesar na balança. Água de coco e suco de limão, abacaxi ou laranja diluído em água substituem bem os isotônicos prontos. E lembre-se: a indicação é beber 150 mililitros a cada 20 minutos de atividade.

Fonte: Revista MEN’S HEALTH

Fic em Forma

Blog

Blog

IMC - calcule o seu

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m

Fic em forma na hora

Nosso Orkut

Siga-nos

Nosso Facebook

  

FIC vídeos no YouTube

Estatísticas



Acessos



Pesquisar


Seguidores Fic em forma

FIC lista de blogs

FIC é blogger