Fic em Forma

Juarez, Klaus, Guilherme, João Alberto

Divulgação Off line da Campanha Fic em Forma

Equipe 1 Equipe 2 Equipe 3

Nos dia 10, 11 e 12 a equipe Fic em Forma esteve reunida na Faculdade Integrada do Ceará para a panfletagem e divulgação da Campanha off line do Blog.

Foram distribuídos 3.000 panfletos para divulgar a premiação da Campanha Fic em Forma, onde os ganhadores serão contemplados com 1 mês de academia ou 1 teste de ergoespirometria GRÁTIS.

Klaus panfleto

Velocidade com Fic em Forma

CUIDE BEM DOS SEUS PÉS

UNHAS: Quando o assunto é corrida, apará-las uma vez por semana não é qustão de vaidade, mas de desempenho. Afinal, unhas compridas sofrem com a pressão dentro do tênis e podem encravar ou cair.

CALOS: Aparecem como escudo contra a pressão contínua sobre o mesmo ponto da pele e o atrito com o calçado. Evite-os usando um tênis que dê folga para o pé enquanto corre e hidrate bem a pele.

BOLHAS: Previna-se calçando meias bem justas para correr (dê preferência em tecidos que absorve a transpiração), passe vaselina nas áreas de maior atrito e fuja de tênis apertados.

Fic em forma

ENTRE NO EIXO

Pensa que é só sair correndo? ERROU. Cada parte do corpo tem uma função importante no movimento e precisa estar no lugar certo a cada passada.

CABEÇA: Não pode ficar enterrada entre os ombros nem voltada para baixo. Mantenha o olhar no horizonte e o queixo em 90 graus com o pescoço.

COSTAS: Têm que ficar alinhadas com o pescoço, os ombros e o quadril.

BRAÇO: Os cotovelos ficam flexionados a 90 graus, com punho e mãos relaxados. Os braços fazem movimento de pêndulo, a fim de ajudar no equilíbrio e na impulsão.

ABDOME: A barriga levemente contraida mantém o centro de gravidade do corpo estável”, explica o ortopedista Wagner Castropil.

JOELHO: Cada vez que lançar a perna para frente e para tras, flexione o joelho um pouco, a fim de compensar a sobrecarga na articulação a cada passada e previnir traumas por esforço repetitivo.

PÉ: Toque o solo com o calcanhar, transfira o peso para a planta do pé e então para os dedos, dando impulso para a passada seguinte.

Fic em Forma

O QUE PROVOCA AQUELA PONTADA NA LATERAL DO CORPO?

O mais provável é que você esteja correndo além da sua capacidade e respirando errado. “Quando o treino esta muito pesado, a pessoa faz uma respiração ineficiente e deixa de levar oxigênio e nutrientes à musculatura, que responde com a dor”, esclarece Claudia zamberlan, Se acontecer com você desacelere.

QUAL É O TREINO IDEAL PARA EMAGRECER? E PARA GANHAR RESISTÊNCIA?

 

Para secar gordura, o melhor é correr distâncias maiores com intensidade contínua e moderada, entre 70 e 75% da sua frequencia cardíaca máxima [FCm]”, ensina o coordenador de corrida da academia triathon, Armando Jr. “Para mais condicionamento, faça um treino com tiros de 80 e 90% da sua frequencia cardíaca máxima”.

É MELHOR COMEÇAR NA RUA OU NA ESTEIRA?

 

A máquina é a mais segura para os iniciantes, já que a maioria dos modelos vem com sistema de absorção de impacto de fábrica. O asfalto é ideal para os veteranos, mas é onde existe mais riscos de se machucar, por causa da dureza do piso. Um bom programa de corrida deve intercalar os terrenos, a fim de variar os estímulos e reduzir o perigo de contusões.

QUE ATIVIDADES PODEM TURBINAR MEU TREINO?

Na academia, faça abdominais, leg press, cadeiras extensoras e adutoras, gêmeos na máquina, mesa flexora e extensão de lombar a fim de fortalecer as partes mais solicitadas pelo exercício. Natação e ioga também são boas opções para incrementar a capacidade pulmonar e a flexibilidade.

MANHÃ, TARDE OU NOITE?

A fisiologista Claudia Zamberlan de São Paulo, defende que a melhor hora para treinar é quando o corpo pede. “Algumas pessoas funcionam de manhã, outras à noite, não importa o que acontece com o corpo em cada momento”. Mas alguns atletas se saem melhor em resistência, força e capacidade aeróbica entre as 16h e 19h. “Isso porque os músculos ficam mais flexicíveis e os níveis de testosterona (hormônio construtor dos musculos) atinge o pico à tarde”, diz Giuliano Mota, fisiologista.

Fic em Forma

Blog

Blog

IMC - calcule o seu

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m

Fic em forma na hora

Nosso Orkut

Siga-nos

Nosso Facebook

  

FIC vídeos no YouTube

Estatísticas



Acessos



Pesquisar


Seguidores Fic em forma

FIC lista de blogs

FIC é blogger