Aquilo que você coloca para dentro da sua máquina faz toda a diferença na performance dela na pista. Aprenda o que comer antes e depois do exercício e como adaptar a alimentação de acordo com o seu objetivo.
ANTES DO TREINO: O que você vai comer depende de quanto vai correr: se for menos de uma hora, faça um lanche antes e hidrate-se até o final do exercício. Quem vai treinar por mais de uma hora precisa repor carboidratos durante a atividade – 1 punhado de uvas passas ou 1 gel de carboidrato dão conta do recado.
DUAS HORAS ANTES: “Se correr à tarde, o almoço deve ser à base de proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico, absorvidos devagar e liberados aos poucos durante a corrida”, diz a nutricionista Suzana Bonumá. Opção: macarrão integral com molho de tomate e 1 bife de carne magra.
UMA HORA ANTES: Ainda é tempo de optar pelos carboidratos de baixo índice glicêmico, mas escolha algo mais leve, como 1 sanduíche de pão integral com queijo branco e geleia ou 2 torradas integrais com o mesmo acompanhamento.
MEIA HORA ANTES: Prefira os carboidratos de alto índice glicêmico, de absorção rápida. Opção: 1 copo de suco de melancia ou 1 gel de carboidrato.
Fonte: Revista MEN’S HEALTH
1 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.